A canção de Cassiel


Para mim Asas do Desejo, de Wim Wenders, é um dos mais densos e belos filmes do mundo.

Neste vídeo, conheça Cassiel, um dos anjos que habitam Berlim.

Os anjos. Que não não vistos. Que olham e vêem flores no concreto. Que cedem afeto para suicidas e alijados da bruta vida. A mesma, de nossos tempos globalizados? A mesma vida segregacionista? A mesma vida que trucida o regime cubano - que tem lá seus erros, mas é de muitos acertos - e elogia o chinês - oh, por que? perguntam os inocentes, néscios -, que mata jovens que se rebelam e envia balas para as famílias quitarem a dívida do Estado com a aplicação da pena?

Anjos. Em Berlim. Em Brasília. Em Aracaju. Em Salvador. Em Barreiras, na Bahia. Em Moscou. Em Teerã. Em todo canto deste belo mundo ameaçado pelo furor da Moeda.

Anjos.

Comentários

Unknown disse…
Olá Lafaiete, gostei muito do seu blog, ando sem tempo para olhá-lo com calma, mas vou fazer isso logo. Sobre o filme, não assiti 'Asas do Desejo', mas sim sua continuação: 'Faraway, so close!' e gostei muito. Inclusive já tem um tempo que procuro esse filme nas locadoras, mas parece que ninguém anda muito afim de investir em filmes que não tem gente morrendo, matando, se explodindo... Triste realidade!!!
Enfim, vamos nos falando...
Abraços, Graziane.

Postagens mais visitadas deste blog

Como a madrugada produz incêndios!

Auroras

FUNDAMENTAL: Chomsky debulha a manipulação dos meios