Tata, o carro de US$ 2,500.00


Quase hai não é exatamente um bloque sobre carros.

E o que literatura tem a ver com o Tata Nano, o carro popular lançado na Índia pelo megamilionário filantrópico (dizem que isso é possível!) Ratan N. Tata?

Bem, em princípio deve-se criticar a colossal transferência de renda de brasileiros para montadoras que supostamente fabricam carros populares. E, na seqüência, as financeiras assaltam, com juros extorsivos, e planos que obrigam por cinco, seis ou sete anos.

Então, o Tata Nano é uma feliz novidade. O chamado Carro do Povo foi construído para atender aos requerimentos de segurança e às normas de emissões, muito econômico e ambientalmente correto.

O homem que idealizou o Nano, Ratan N. Tata, fez pessoalmente a apresentação do carro na cerimônia de abertura do salão indiano. “Eu observava famílias inteiras andando de moto. O pai dirigia a motoneta, seu filho mais jovem ficava diante dele e a esposa atrás, carregando um bebê no colo. Isso me levou a pensar se não seria possível conceber um carro seguro, acessível e que protegesse em qualquer clima para uma família assim. Os engenheiros e projetistas da Tata Motors fizeram o melhor que puderam nos últimos quatro anos para que chegássemos lá. Hoje, de fato, temos um Carro do Povo, que é acessível. Estamos felizes em apresentar o Carro do Povo para a Índia e esperamos que ele traga a muitas famílias a alegria, o orgulho e a utilidade de possuir um carro”, disse o presidente da fabricante indiana.

Leia mais aqui e aqui.

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