Formação


A série Formação compõe-se de poemas escritos dos 16 aos 18 anos. Leia mais clicando nos marcadores. Seguem como foram escritos, sem alteração, sem subtrair eventuais erros. A idéia é manter a atmosfera de então. Publicarei outros poemas e textos, em breve.

Coração descarrila

Tenho medo
de te falar do coraçao,
loura que me crava unhas
nos olhos e intenções.

Insone e cego,
pelas noites desgraçadas
e por dias claros demais
- meu coraçao agora descarrila,
num vagão que pensa ser azul
(e nem rubro é)
em podres trilhos,
meu peito desce as montanhas holográficas da ilusão
vai caindo
desaba
e flocos de verde
lá uma vez
lá outra vez,
acenam dos albergues
distantes e azuis, intensamente

b.

Meu coraçao, porém,
sempre que amanhece o dia,
cuida de regar
um pequeno canteiro
onde nasceram e crescem
algumas nuvens,
um par de asas
e outras flores clorofílicas
coloridas como os olhos
da negra que já amei noutra vida.

Belém/PA, 29.06.1987

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como a madrugada produz incêndios!

Auroras

FUNDAMENTAL: Chomsky debulha a manipulação dos meios