Candido Mendes no Roda Viva


No Roda Viva, ontem, foi entrevistado Candido Mendes, cientista político, ex-deputado federal pelo PSDB. Sobraram elogios - lúcidos, ponderados, por demais bem-fundamentados - ao governo Lula.

Certos indivíduos de mente estranhamente conservadora - que rechaçam o governo e a pessoa do ex-operário Lula, sem nenhuma argumentação consistente - poderiam ser condenados a ouvir na íntegra o áudio da participação do cientista político Candido Mendes, no Roda Viva de ontem.

Ocorreu comigo ter trabalhado em uma equipe chefiada por uma autoridade conservadora.

Lá sofri assédio moral, por conta de ter falado de meu ideal de país e da minha opção de voto, em pleno século 21! (E alguns meses após um "luto", uma separaçao difícil...)

O chefe da equipe decepcionou-me - a admiração anterior pelo competente profissional que parecia ser esvaiu-se, por completo.

Bem: "os cães ladram, e a caravana passa".

O céu é o limite para quem enterra tais esqueletos.

Mas, ouvindo o lúcido (agora) Candido Mendes, lembrei-me de tais fatos parvos ocorridos no final de 2006.

Graças ao bom Deus ouvi dois lúcidos amigos, na ocasião, senão teria tomado medidas que poderiam resultar em dor de cabeça para mim também, muito embora "fechasse a tal Gestalt" do acontecimento tosco.

Ouça aqui o programa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como a madrugada produz incêndios!

Auroras

FUNDAMENTAL: Chomsky debulha a manipulação dos meios