Carta ao Vice-Presidente José Alencar


E-mail que enviei há pouco ao Vice-Pesidente da República, um homem extraordinário:

Aracaju, 24 de julho de 2009.

"Pela fé, a nada renuncio; pelo contrário, tudo recebo, e, o que é mais notável, no sentido atribuído àquele que possui tanta fé como um grão de mostarda, porque então poderá transportar montanhas. É necessária uma coragem puramente humana para renunciar a toda a temporalidade a fim de ganhar a eternidade; mas pelo menos conquisto-a e não posso, uma vez na eternidade, renunciar a ela sem contradição." (Kierkegaard, Søren Aabye, Temor e Tremor)

Excelentíssimo Senhor Vice-Presidente da República Federativa do Brasil
JOSÉ ALENCAR GOMES DA SILVA,

Acabei de assistir ao enésimo vídeo na internet sobre Vossa Excelência, na cruzada pessoal pela vida.

A honrada luta de Vossa Excelência é um exemplo sem precedentes para todos os brasileiros, de todos os rincões, de todas as classes sociais, de todos os credos, de todas as cores. A luta, todavia, não é mais solitária. Todos os brasileiros hoje caminhamos com nosso Vice-Presidente, com este Senador da República íntegro, este cidadão mineiro e brasileiro em quem aprendemos a depositar elevada estima.

Vossa Excelência entra para a história não mais somente como o homem que ajudou o Presidente Lula a alcançar a Presidência da República e transformar este País, para melhor - feito este já, em si, grandiosíssimo! -, mas, agora, também, como um político notável e um irmão brasileiro combativo, extremamente lúcido e dono de invejável senso de humor!

Que Deus o abençoe e o proteja, sempre!

Saúde e Paz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como a madrugada produz incêndios!

FUNDAMENTAL: Chomsky debulha a manipulação dos meios

Auroras