Frases de Camus

"Jovem eu pedia às pessoas mais do que elas me podiam dar: uma amizade contínua, uma emoção permanente. Hoje sei pedir-lhes menos do que podem dar: uma companhia sem palavras. E as suas emoções, a sua amizade, os seus gestos nobres mantêm a meus olhos o seu autêntico valor de milagre: um absoluto resultado da graça."

"Um homem é mais homem pelas coisas que silencia do que pelas que diz. Vou silenciar muitas. Sabendo que não há causas vitoriosas, gosto das causas perdidas: elas exigem uma alma inteira, tanto na derrota quanto nas vitórias passageiras. Criar é viver duas vezes. Todos tentam imitar, repetir e recriar sua própria realidade. Sempre acabamos adquirindo o rosto das nossas verdades."

"O artista, estando entre os muitos que trabalham e lutam, busca abrir as prisões e fazer falar a infelicidade e felicidade de todos. A arte busca promover um renascimento da justiça e da liberdade. Sem a cultura e sem a liberdade relativa que ela pressupõe, a sociedade, mesmo que perfeita, não é mais do que uma selva. È por isso que toda autêntica criação é uma dádiva para o futuro."

(Albert Camus)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como a madrugada produz incêndios!

Auroras

FUNDAMENTAL: Chomsky debulha a manipulação dos meios