Deixe o homem trabalhar...


Comentário do imperdível Luis Nassif, em seu blog:

"Não sei se Lula será reconhecido como um dos maiores presidentes do país ou o homem que perdeu uma oportunidade histórica. O futuro dirá. Mas, garanto que nunca vi um presidente da República que trabalhasse tanto. Talvez Ernesto Geisel. Não tem um dia em que Lula não esteja em algum evento importante, aqui ou em qualquer parte do mundo. Aliás, se alguém puder levantar a agenda dele nos últimos 30 dias e colocar em um post da Comunidade do Blog, seria interessante para conferir.
Ontem estava na Índia.

Segundo matéria de Sérgio Léo, no Valor (clique aqui), acertando a questão da cooperação com os indianos no aprimoramento do rebanho zebuíno. A pedido de Silvio Crestana, presidente da Embrapa, deu um aperto nos indianos, para que liberem o sêmen bovino.

Outro ponto importante foram as discussões com Índia e África do Sul para uma ação coordenada contra a crise mundial:

"Na comparação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é a "revolta dos bagrinhos": na terceira reunião de cúpula de Índia, Brasil e África do Sul os chefes de Estado dos três países decidiram criar o que o primeiro-ministro indiano, Manmohan Singh, definiu como "uma estratégia coordenada" para enfrentar a crise financeira mundial. Lula chegou a sugerir o estudo de fórmulas para o comércio entre os países emergentes em moedas nacionais, como o recém-criado por Brasil e Argentina. Os ministros da Fazenda e das Relações Exteriores e os presidentes dos Banco Centrais dos três países vão reunir-se ainda neste ano para discutir a "estratégia coordenada" contra a crise".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como a madrugada produz incêndios!

FUNDAMENTAL: Chomsky debulha a manipulação dos meios

Auroras