Filial da Rádio CBN em Aracaju


Aracaju, capital com cerca de 750 mil habitantes, não tem ainda uma filial da Rádio CBN, "a Rádio que toca notícias". As maiores capitais e cidades grandes do interior de SP e PR já têm.

A CBN é campeã de audiência em Brasília.

A importância da CBN, em que pese fazer parte do sistema Globo, é o formato dos principais programas: os âncoras conduzem debates entre personalidades, intelectuais, artistas, escritores, políticos da situação e da oposião. Os debates são esclarecedores.

Em Aracaju o que temos são programas pela manhã, regionais e locais, que carecem dessa amplitude. Mas tudo nos leva à crença de que há um controle enorme da informação por aqui. A pauta dos jornais locais passam pelos escritórios políticos, antes de serem impressos.

Salva o cenário a FM da UFS (Universidade Federal de Sergipe), com uma programação musical muito boa e retransmissão de programas da EBC (Empresa Brasil de Comunicação, que incorporou a antiga Radiobrás).

Nota. Criada em outubro de 2007, a EBC tem a missão de implantar e gerir o sistema público de comunicação previsto pelo artigo 223 da Constituição Federal, com o objetivo de tornar mais plural e democrática a radiodifusão brasileira. A empresa pública está vinculada à Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como a madrugada produz incêndios!

Auroras

FUNDAMENTAL: Chomsky debulha a manipulação dos meios